Avançar para o conteúdo

Lotes são melhores investimento

A avaliação depende de vários fatores, incluindo localização, demanda e desenvolvimento urbano, dizem os economistas.

Comprar a granel pode ser uma boa opção de investimento. No entanto, o economista Cecílio Elias Daher e professor de administração da UnB alertam que,

considerando vários fatores, a precificação depende de uma série de fatores, incluindo localização, demanda, desenvolvimento urbano e perspectivas econômicas.


O que aconteceu com a comerciante Verônica Adelina Barbosa. Ele comprou dois terrenos em Anápolis, na região do Jardim Primavera, em 2012, por R$ 12 mil cada. Segundo ele, recebeu mais de 300% da oferta.

 “Mas ainda não chegou o momento de vender, porque sei que este é um bairro muito desenvolvido, com alguns investimentos imobiliários”, frisou.
Para o economista Cecilio Elias Daher, a localização é um dos fatores que influenciam o valor do terreno.

Terrenos localizados em áreas de alta demanda tendem a aumentar de valor ao longo do tempo. “Leva em consideração a proximidade de infraestruturas chave, como escolas, hospitais, transportes públicos e centros comerciais, e a atratividade geral da área para os compradores”, disse.

Outras orientações dos economistas dizem respeito às perspectivas futuras de desenvolvimento da região. Se houver planos de expansão urbana, desenvolvimentos de infraestrutura ou projetos governamentais que possam impactar positivamente a área, isso pode valorizar o local. 

Conheça o planejamento do zoneamento, as normas construtivas e as tendências de crescimento da região”, afirmou. falar.

Outros Fatores

Existem outras análises que os investidores devem fazer ao procurar comprar terras, como a demanda atual e futura de terras na área. A forte demanda de compradores interessados ​​em construir uma casa, iniciar um negócio ou investir pode aumentar o valor do terreno.

Portanto, é importante levar em consideração a dinâmica do mercado imobiliário local, o histórico de compras de terrenos e a oferta disponível. Porém, na hora de escolher esses investimentos, é importante entender que o retorno financeiro da compra de um terreno, conforme aconselha Cecílio Daher, geralmente é considerado de médio a longo prazo. Porque a valorização do valor pode levar tempo.

“Considere sua capacidade de manter seu investimento no longo prazo e pondere o retorno financeiro potencial em relação a outras opções de investimento”,

 explica ele. Além do preço inicial de compra do terreno, custos adicionais como impostos, honorários advocatícios, taxas de administração do terreno e outros custos devem ser levados em consideração. 

Além disso, riscos como flutuações no mercado imobiliário, mudanças nos regulamentos e regulamentos de construção estão sempre presentes.

Fonte:https://www.dmanapolis.com.br/noticia/56530/lotes-sao-bons-investimentos-mas-a-medio-e-longo-prazos