Avançar para o conteúdo

Casal fatura R$ 1,7 milhão com pipoca

Toshio Hito, 51 anos, largou a carreira de publicitário para trabalhar no Japão por 10 anos antes de voltar ao Brasil para começar a vender pipoca em Marília, interior de São Paulo. O carrinho virou Pop’s Fantasy, empresa que faturou R$ 1,7 milhão em 2022.

No Japão trabalhando pesado

Ele faz um trabalho árduo em uma fábrica de componentes eletrônicos, como limpar peixes e coletar materiais recicláveis. Em três anos, ele economizou dinheiro para construir uma nova casa de tijolos para seus pais.
Em 2001, Hito conheceu sua atual esposa, Suzanne. Na época, os dois trabalhavam em diferentes fábricas na cidade de Fukuchiyama, na província de Kyoto.
No final de 2006, o casal chegou ao Brasil. O plano é casar aqui e voltar para o Japão. No entanto, devido a problemas de saúde da mãe de Susan, eles decidiram ficar no país definitivamente e se estabeleceram aqui, e o casal investiu em um negócio de pipoca.

Casal fatura R$ 1,7 milhão com pipoca

Em junho de 2007, Hito tirou carteira de camelô e passou a vender um carrinho de pipoca na rua Marília. O casal investiu R$ 5 mil no negócio. A Pop’s Fantasy nasceu aí.
A pipoca salgada com queijo crocante é vendida em caixas de papelão e os doces coloridos em saquinhos transparentes. A bolsa é forrada com uma alça dourada e traz cards ilustrados com a história dos mascotes da marca (Pikotchan e Pintchan). A ideia é que o saco de pipoca pareça um presente”, disse Hito.
Hito tem o hábito de anotar informações sobre seus clientes em um caderno. Ele anotou seu nome, sua seleção de pipoca e até os nomes de seus animais de estimação. “O objetivo é se conectar com os clientes”, disse ele.

Algodão doce sabor banana e pipocas coloridas

Desde junho de 2007, a fábrica Pop’s Fantasy está localizada em Marília sob licença de vendedor ambulante. Os principais produtos da empresa são pipoca multicolorida, algodão doce azul e rosa (sabor tutti frutti) e algodão doce amarelo (sabor banana), que são os sabores mais vendidos. Vendemos no atacado e varejo (via e-commerce). O preço do produto para o usuário final varia de R$ 9,90 a R$ 12,90.

Em 2022, a empresa faturará R$ 1,7 milhão. Os lucros não são divulgados.

A empresa tem nove funcionários, entre eles, quatro imigrantes Venezuelanos.

De certa forma, conseguimos retribuir o acolhimento e as oportunidades que as empresas japonesas nos proporcionaram. Os venezuelanos buscam aqui aquilo que os dekasseguis brasileiros e nós mesmos buscamos no Japão, quando precisamos.
Toshio Hito, dono da Pop’s Fantasy.